O Projeto
A Prefeitura de Suzano é um órgão público que, assim como a de outros municípios, trabalha com intensa circulação, troca e armazenamento de informações. São dados pessoais e documentos sensíveis de mais de 280 mil habitantes que, consequentemente, envolvem muita responsabilidade.
O ambiente é composto por diversas secretarias do governo, com centenas de usuários que acessam a internet diariamente, e com o aumento de ameaças de hackers no mundo digital, foi necessária a busca por uma solução capaz de oferecer segurança à instituição e sua população.
Foi em 2010 que a prefeitura conheceu o AdmFirewall, ainda iniciando sua presença no mercado. Na época, os recursos já envolviam a restrição de acessos, limitação de banda por usuário e gerava relatórios.
O coordenador de web Nicolas Ribeiro conversou conosco sobre a evolução da ferramenta e como ela auxilia o desenvolvimento dos serviços até hoje.
- Cliente: Prefeitura de Suzano
- Solução: AdmFirewall
- Implantação: 2010
Antes do firewall, não existia no local um software de controle de navegação ou proteção dos dados.
As funcionalidades da tecnologia possibilitam maior estabilidade aos serviços e menor oportunidades de fraudes.
Em 2012, a Prefeitura de Suzano estava em uma nova fase, com novos serviços, estrutura de dados e modernização das máquinas. Junto a estas inovações, uma nova versão do AdmFirewall foi implantada.
Hoje, a Prefeitura de Suzano trabalha com 600 usuários cadastrados no AdmFirewall e utiliza frequentemente grande parte dos recursos oferecidos.