Starti anuncia nova ala de Segurança da Informação

Starti anuncia nova ala de Segurança da Informação

A Starti, desenvolvedora das soluções AdmFirewall e AdmVoice, anuncia que, a partir de 2019, abrirá uma nova ala de investimento e inovação em Segurança da Informação.

Inserida num contexto de constantes mudanças e melhorias, a Starti entende que este é o momento ideal para dar suporte e apoio em cibersegurança às pequenas e médias empresas no Brasil, seja criando novos produtos, serviços ou consultorias.

Entendemos que além de auxiliar as empresas a criarem ambientes seguros, nós acreditamos que a conscientização de todos os envolvidos dentro de uma organização, é um dos passos mais importantes para a prevenção dos dados e segurança das informações. Com o avanço da tecnologia, os criminosos virtuais estão cada vez mais dispostos a violar defesas e escapar das detecções, e as soluções de segurança antigas já não conseguem mais previnir as empresas de ataques. Nesse contexto, estamos trabalhando forte no aprimoramento das nossas soluções de segurança digital para acompanhar o crescimento dos nossos clientes e parceiros“, disse Rafael Pizzolato Diretor de Marketing da Starti.

Fora os US$ 22 bilhões em prejuízos em 2017, os casos de vazamento de dados tem crescido vertiginosamente no Brasil. Apenas em dezembro de 2018, conhecemos alguns casos, como:

  • 120 milhões de CPF de brasileiros foram vazados na internet;
  • Brasil é o 2° país com o maior número de ameaças de e-mail;
  • Perdas causadas por ataques a e-mails corporativos já somam US$12,5 bilhões;
  • Facebook detecta violação de segurança que afetou 50 milhões de usuários;
  • Roteadores Mikrotik foram e continuam sendo atacados por cibercriminosos;
  • Vazamento expôs dados de 130 milhões de usuários da rede chinesa de hotéis Huazhu Hotels Group;
  • + de 120 milhões de detecções de ciberataques no primeiro semestre de 2018, os principais casos foram de fake news e publicidade suspeita;
  • + de 500 milhões de dados vazados da rede de hotéis Marriot, após um acesso não autorizado ao banco de dados da rede desde 2014;

Estes foram apenas alguns dos diversos casos de falhas de segurança, ameaças digitais e vazamentos que se intensificaram em 2018 e bombardearam os portais de comunicação no Brasil.

Atentos a esses números e dados, a Starti investiu fortemente em profissionais especializados, estrutura e desenvolvimento tecnológico para compor essa nova ala totalmente direcionada à Segurança da Informação, que será denominada Starti Security.

A intenção é de acompanhar o crescimento dos ataques e das tecnologias, proporcionando mais conforto e melhor atendimento ao cliente.

A empresa espera um ano extremamente atento à segurança cibernética e que, no cenário atual, é essencial a conscientização e planejamento estratégico para para o alinhamento com as tendências.

Se tiver alguma dúvida, fale com a nossa central de atendimento no telefone (11) 4741-8400.