Saiba como implementar melhoria contínua em sua empresa

6 minutos Todo negócio deseja melhorar as condições de trabalho dentro da organização. Além de promover entregas mais ágeis e garantir a satisfação do cliente, implementar melhoria contínua dentro da empresa é uma forma de motivar os trabalhadores e estimular o crescimento da companhia. Assim, a instituição ganha destaque no ambiente corporativo e, como consequência, atrai mais consumidores. Ou seja: além de evitar a estagnação do negócio, esse procedimento melhora a qualidade de vida dos funcionários, torna o fluxo operacional mais ágil e mantém a saúde financeira Continue

6 vantagens de investir na tecnologia da informação

6 minutos A tecnologia da informação nas empresas deixou de ser uma atividade apenas de acompanhamento e com pouca importância. O mundo corporativo está cada vez mais globalizado — e isso só foi possível graças à evolução tecnológica, que permitiu uma completa difusão da informação. Tudo o que a sociedade consumidora pensa, necessita ou vislumbra é criado, produzido e vendido pelas grandes corporações mundiais. Já não existem intervalos de tempo significativos de uma invenção para outra. O telefone (smartphone) é um bom exemplo disso: Continue

Como reduzir o Tempo Médio de Atendimento (TMA)?

18 minutos O tempo médio de atendimento (TMA) é um dos indicadores mais importantes para uma equipe de suporte aos usuários e clientes. Ele deve estar sempre sob controle, pois demonstra a eficiência dos atendentes e também pode influenciar a satisfação de quem recebe assistência. Acontece que o imediatismo característico dos dias em que vivemos, com excesso de tecnologias e canais de comunicação, tem tornado a necessidade de acompanhamento deste indicador ainda mais necessária. As pessoas agora têm mais formas de encontrar informação e Continue

Como um CRM pode transformar minha empresa? Descubra!

18 minutos Se você pensa que um sistema de CRM é, basicamente, uma grande lista de contatos com alguns recursos extras, chegou a hora de rever esse conceito. Entre suas diversas vantagens, a ferramenta possibilita a coleta de dados que facilita a tomada de decisões com foco no cliente. E isso, certamente, trará um melhor relacionamento e o aumento nas vendas. Quer entender melhor o assunto? Neste artigo, explicaremos o que é o CRM, como ele funciona, quais são suas vantagens, e por que Continue

VoIP e Skype: entenda as principais diferenças!

6 minutos Muitas pessoas confundem o VoIP com o Skype™. Realmente existem algumas semelhanças entre os dois, mas as diferenças são bem perceptíveis. O VoIP é uma ferramenta de telefonia que usa a internet no lugar da rede tradicional de telefone fixo para realizar as ligações. Já o Skype™ é um aplicativo para computadores, smartphones e tablets para conversa entre duas ou mais pessoas. Esses diálogos podem ser feitos por meio de chat, conversa via áudio ou vídeo. Claro que cada um tem as Continue

Gerente de TI: aprenda como administrar sua empresa

8 minutos Os desafios na vida de um gerente de TI e de qualquer empresa que trabalhe com tecnologia são constantes, pois a cada dia surgem novas demandas e problemas no cenário de negócios que exigem a busca de soluções mais e mais eficientes tanto na produção de resultados quanto na redução de custos e otimização de esforços para todo o grupo. As variáveis que envolvem a performance dos setores de tecnologia dentro de uma empresa são muitas e, para lidar com elas, um Continue

O poder da sinergia empresarial: aprenda como alcançá-la

6 minutos Há algum tempo, o termo “sinergia” estava sendo abordado em reuniões gerenciais e artigos especializados, e também servia como tema de palestras e seminários. Mas será que esse substantivo é apenas mais um queridinho da vez escolhido pelo mundo corporativo? Com certeza, não. É comum que alguns termos sejam vistos com certo modismo no mundo empresarial, mas a sinergia empresarial merece ser problematizada e explicada para permanecer na cabeça das lideranças. Ter sinergia significa cooperar, trabalhar em sintonia, com energia, força e Continue